Cirurgia geral
Vesícula Biliar Laparoscópica: A remoção da vesícula biliar é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados. O nome deste procedimento é colecistectomia laparoscópica.
Hérnia incisional laparoscópica: Cirurgia é o melhor procedimento e pode ser realizado de duas formas:
1. O método tradicional é realizado através de uma incisão na parede abdominal
2. A segunda técnica é a laparoscópica. Neste acesso, o laparoscópio é inserido através de uma cânula.
Hérnia inguinal laparoscópica: As hérnias inguinais são hérnias que ocorrem na região da virilha e correspondem a 75% de todas as hérnias abdominais. Este tipo de hérnia é 25 vezes mais comum em homens do que em mulheres.
Remoção do baço laparoscópica: Existem várias razões pelas quais o baço deve ser removido. As condições mais comuns são as seguintes: púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), anemia hemolítica, ou condições hereditárias.
Apendicectomia laparoscópica: Apendicite é um dos problemas cirúrgicos mais frequentes. Um em cada 2000 pessoas necessitam de apendicectomia durante a vida.
Cirurgia de obesidade
Derivação gástrica em “Y” de Roux: é uma operação que produz um reservatório gástrico pequeno para restringir a ingestão de alimentos e desvia um segmento do intestino delgado do trânsito alimentar
Gastrectomia vertical: Durante o procedimento de gastrectomia vertical, cerca de 75% do estômago é removido, deixando um “tubo” gástrico vertical e estreito.
Coloproctologia
Colectomia laparoscópica: cirurgia que remove parte do cólon, ou intestino grosso.
Câncer colorretal: O tratamento do câncer colorretal é cirúrgico. A cirurgia de câncer de cólon pode ser realizada por via minimamente invasiva, ou seja, por laparoscopia.
Doença diverticular: A presença de divertículos no intestino grosso é uma condição comum que afeta cerca de 50% dos indivíduos com mais de 60 anos e a grande maioria dos indivíduos após os 80 anos