Hemorroidectomia é um procedimento cirúrgico para remover os vasos hemorroidários. Hemorroidas são vasos sanguíneos dilatados no ânus que podem causar sintomas desconfortáveis, como sangramento, prolapso e dor anal.
Hemorroidas são comuns, porém na maioria das vezes não causam sintomas importantes. Entretanto, em determinadas situações, o tratamento cirúrgico é a melhor opção.
Quando a cirurgia é indicada?
A cirurgia está indicada nos casos de hemorroidas internas complicadas por prolapso, sangramento ou trombose, que cursam com sintomas que impactam a qualidade de vida do paciente.
Como é a cirurgia de Hemorroidectomia?
A cirurgia na maioria das vezes não é muito longa ou complicada, entretanto o período de recuperação pode ser difícil. A recuperação pode levar de 4 a 8 semanas, e depende da resposta de cada pessoa. Dor e inchaço são as principais queixas no pós operatório.
Hemorroidectomia por laser – como funciona?
O procedimento a laser envolve a inserção da uma fibra de laser de diodo através de uma pequena incisão para aplicar a energia diretamente no tecido hemorroidário. Esta energia faz a ablação da hemorroida ao mesmo tempo que sela os vasos sanguíneos, levando à redução do sangramento e acelerando o processo de cicatrização.
A hemorroidoplastia a laser é uma opção cirúrgica minimamente invasiva para o tratamento da doença hemorroidária que tem sido cada vez mais adotada pelos
cirurgiões na última década. Pode ser utilizada principalmente nas hemorroidas grau II e III.
A hemorroidoplastia a laser oferece resultados clínicos mais favoráveis do que a hemorroidectomia aberta em curto prazo, com redução da morbidade e da dor e
retorno mais precoce ao trabalho ou às atividades diárias. A recorrência é semelhante ou maior na hemorroidoplastia a laser, entretanto mais estudos com amostras maiores de paciente ainda precisam ser realizados.
Vamos conversar?
Estarei com a minha equipe prontos para lhe atender e ajudar na sua saúde digestiva.