Dra. Carolina Gonçalves | CIRURGIA DE GASTRECTOMIA VERTICAL
15957
single,single-post,postid-15957,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

CIRURGIA DE GASTRECTOMIA VERTICAL

O QUE É GASTRECTOMIA VERTICAL?

A Gastrectomia Vertical consiste na transformação do estômago em um tubo estreito, por meio da retirada das partes do estômago denominadas: fundo gástrico, corpo gástrico (grande parte) e antro gástrico (grande parte). O volume residual do estômago irá variar de 150 a 200ml.
Os mecanismos de funcionamento desta operação são:

1- A restrição da ingestão alimentar por conta da diminuição da capacidade gástrica

2- A melhora da saciedade por efeito hormonal causado pela retirada do fundo gástrico.

QUANDO ESTÁ INDICADA ESTA TÉCNICA?

Está indicada para pacientes obesos com IMC de até 45 Kg/m2 (Vide tabela de IMC na seção de perguntas e respostas), que não tenham doenças metabólicas associadas (diabetes tipo II mais grave, triglicérides muito elevadas). Está indicada também para pacientes nos quais não se deseja um desvio intestinal pela presença de doenças associadas (anemia crônica, doenças do fígado, cirurgias abdominais prévias, deficiências do metabolismo do cálcio e outras). É um método também considerado para pacientes muito jovens ou mais idosos (acima de 65 anos).

QUAIS SUAS VANTAGENS?

Tem como vantagem promover perda de peso inicial semelhante ao BypassGástrico, sem o desvio intestinal e com incidência menor de distúrbios nutricionais. A perda de peso inicial é maior do que a obtida com a Banda Gástrica Ajustável e não há necessidade de ajustes como na Banda. Pode ser transformada em Bypass Gástrico se houver necessidade.

Fonte: http://www.controledaobesidade.com.br/ct/tratamentos/Gastrectomia.aspx

Clique para saber mais sobre o procedimento

Sem comentários

Desculpe, os comentários foram fechados.