Dra. Carolina Gonçalves | Cirurgia de Hérnia inguinal laparoscópica
15942
single,single-post,postid-15942,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Cirurgia de Hérnia inguinal laparoscópica

As hérnias inguinais são hérnias que ocorrem na região da virilha e correspondem a 75% de todas as hérnias abdominais. Este tipo de hérnia é 25 vezes mais comum em homens do que em mulheres. São divididas em diretas e indiretas (mais comuns).O tratamento das hérnias inguinais é cirúrgico e pode ser realizado pelo método minimamente invasivo ou laparoscópica.

SOBRE SUA HÉRNIA E O REPARO LAPAROSCÓPICO

Cerca de 600,000 cirurgias de reparo de hérnia inguinal são realizadas anualmente nos Estados Unidos. A maioria das cirurgias são realizadas pelo método convencional ou “aberta”. Alguns procedimentos são realizados usando um pequeno telescópio chamado laparoscópio.

O QUE CAUSA A HÉRNIA?

A parede abdominal tem áreas de potencial fraqueza. Hérnias podem desenvolver-se nestas ou em outras áreas devido a esforço pesado na parede abdominal, envelhecimento, lesão, incisões antigas, ou fraquezas presentes no nascimento. Qualquer pessoa pode desenvolver hérnias em qualquer idade. A maioria das hérnias em crianças é congênita. Em adultos, uma fraqueza natural ou esforço for levantar pesos, tosse persistente, dificuldade com evacuação podem ser causas para abertura ou separação da parede abdominal.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO REPARO LAPAROSCÓPICO?

O reparo laparoscópico de hérnias é uma técnica que corrige as fraquezas na parede abdominal usando pequenas incisões, telescópios e uma tela. As vantagens são o retorno mais rápido ao trabalho e às atividades habituais, com menos dor em alguns pacientes.

Clique aqui para saber mais sobre a especialidade

Sem comentários

Desculpe, os comentários foram fechados.